Brothers do Kung: O 2º campeonato a gente nunca esquece

Publicado por / 21 de julho de 2015 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding, Hawaii, kung bodyboard / 0 Comments

Como já dizia Milton Nascimento, “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. E mestre que é mestre faz isso muito bem! No Bodyboard, a regra da galera é competir na água e curtir o clima de respeito, descontração e puro companheirismo na areia. Você é desses? 😉

Pra provar a importância da amizade na vida do mestre, inauguramos nesse 20 de julho, Dia do Amigo, a série “Brothers do Kung”. Por aqui, nas próximas semanas, publicaremos o depoimento sincero de grandes parceiros do mestre que participaram de sua trajetória pelo esporte. Quem dá a largada é o brother da foto. Consegue reconhecer?

Marcello Pedro _ Kung
Fotos: MP Esportes e Imagem

Com vocês, o bodyboarder Marcello Pedro, que conheceu o Kung, de cara, no 2º campeonato que participou na vida, no litoral paulista, em fevereiro de 1987, quando ainda se considerava um amador.

“Era a primeira vez que eu saía do Rio. Fiquei hospedado numa casa onde tava todo o pessoal da Glenda Kozlowiski. Era novo no esporte. Um dia, o Kung apareceu por lá… A nata toda reunida, e eu lá! Tinha que registrar aquele momento! Aí veio a foto… Foi uma experiência especial!”

– Que início de caminhada, hein, Marcello! Dá pra ver a emoção no seu sorriso nessa outra foto aqui, com o mestre se concentrando antes de cair na água… xD Foto genial!

Marcello Pedro _ Kung 2
Foto: MP Esportes e Imagens

“Pois é! E pra completar, na minha primeira bateria fomos sorteados eu, Kung e ‘Testinha’. Ou seja, eu, moleque, 17 anos, com dois craques… Lógico que rodei, neh…”

– Mas por uma boa causa, vai… rs

“Desde aquela época, eu tive meus ídolos ali, comigo. O cuidado que eles tiveram me marcou pra sempre. Foi muita história, porque os caras me ensinaram muito mais que dicas da praia… me ensinaram a ser homem”.

– Nem imaginava, né?

“O Kung sempre foi como um paizão pra todo mundo, sabe? Sempre querendo ajudar, passando experiência, dando conselho… Dei valor aos conselhos e, com o tempo, acabei me tornando uma referência no esporte também. Depois de tudo, ter esses mesmos feras como amigos até hoje é sensacional!”

– Se pudesse resumir os anos de convivência com a galera do bodyboard…?

“É família, lealdade, camaradagem, alegria, viagens… Amigos espalhados pelo mundo! Amigos de verdade! Amigos que ficam pra sempre.”

– Valeu, Marcello!

E agora? Quem será o próximo brother?

Acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*