Brothers do Kung: Trovão Azul

Publicado por / 28 de agosto de 2015 / Categorias body board / 0 Comments

Relembrando os melhores momentos de uma viagem pra Ubatuba em 1985, Marco Salgado, fera lendário do Bodyboard, dividiu com a gente algumas pérolas que surgiram de sua amizade com o Kung: “Cara, na época, viajávamos no trovão azul, a brasília do Kung! E sabe da maior? Ela buzinava quando fazia curva pra esquerda!”

brasiliakung

“Nós dois e uma galera fera fundamos juntos a primeira associação de Bodyboard do mundo. Nunca vou me esquecer. Dessa época, aos 18, a gente já conseguia mobilizar as pessoas, planejar, estabelecer regras, fazer orçamentos, organizar agendas; um aprendizado pra vida.”

– A associação tinha uma sede?

“Tudo rolava na minha casa! E a gente tinha até uma mesa de reuniões… a mesa de ping-pong velha do playground do prédio, que ficava no Leblon. Uma vez, quando representantes da Morey Boogie vieram nos visitar, ficaram surpresos: ‘nossa, não fazia ideia de que vocês tinham essa seriedade… é tudo mais organizado que lá no Hawaii’… E tínhamos mesmo… aprendemos a resolver os problemas em grupo, quase que intuitivamente. Foram grandes lições empresariais!”

– Que isso, hein. Representaram! 😉

“Teve uma lição especial que aprendi com o Kung, que hoje em dia uso, já que fiquei careca: é possível fazer a barba e o cabelo ao mesmo tempo. Dessa viagem à Ubatuba, ficou na memória a cena dele cheio de espuma, no banheiro, se arrumando com uma lâmina… Tive que acordar todo mundo! Foi muito engraçado”.

– E pelo visto tem outras boas lembranças, não é?

“Sim! São tantas emoções… Temos muitas outras histórias pra contar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*