Momento Shaper: De futebol de botão se faz um strep

Publicado por / 19 de junho de 2015 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding, Dicas, kung bodyboard / 0 Comments

Para fechar com chave de ouro a série Momento Shaper, que nos acompanhou com várias dicas nos últimos meses, temos sábias palavras do mestre Kung sobre a aclamada criatividade. Quando que a capacidade de criar algo novo é capaz de livrar a gente de uma vaca? Onde buscar inspiração para as criações na sala do shaper?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Reprodução Flickr / pedro alves

Como acredita o mestre, em primeiro lugar, todo profissional apaixonado pelo que faz se torna alguém criativo. Mas esse é um desafio constante, porque, afinal de contas, é impossível ter, a qualquer hora, ideias inovadoras meio à cobrança do dia-a-dia. Segundo nosso shaper, pra fugir desse caos, a melhor maneira é se desligar, partir pra uma coisa que nunca fez ou ir pro ócio criativo.

“A observação é a chave da criatividade, mesmo que ela não surja nos momentos em que mais ‘queimamos neurônios’. A inspiração, eu busco em tudo que me rodeia. Costumo procurar a natureza, os animais marinhos, por causa de sua hidrodinâmica”.

– E quando o Bodyboard chegou ao Brasil… Rolou muito improviso?

“Sim! Improviso era a chave do negócio. Uma das primeiras vezes que usei uma ideia de forma criativa foi quando improvisei um strep – equipamento que ainda não tinha chegado às prateleiras do País – com um “botão” de futebol de mesa e um “garrote” da minha mãe, que era enfermeira.

– Não perdeu mais a prancha depois dessa!

“Pois é! Na época, eu tinha visto o anúncio do strep na revista Surfing. Peguei os dois “perebas” do meu time de jogo de botão, fiz um furo em cada, juntei com a “tripa de mico”, que é uma corda de látex, e assim surgiu, adaptado à minha prancha, o primeiro leash de bodyboard que se tem notícia por aqui!

– Que irado!

Viram só como acreditar nas ideias é importante? Às vezes a criatividade vem de lugares inusitados! E agora? Você acredita que também pode revolucionar os caminhos do esporte? É só ficar ligado e seguir os conselhos. 😉

Se você curtiu a série e quer relembrar algumas dicas, dá uma olhada nos links aqui embaixo!

Momento Shaper: Ferramentas de um trabalhador
Momento Shaper: Atelier organizado num lugar arborizado
Momento Shaper: Companheiras de todas as horas
Momento Shaper no ar

E fica esperto, que vem série nova por aí! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*