Mulheres ao Mar: Debbie Colwell, a shaper

Publicado por / 13 de novembro de 2015 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding, kung bodyboard, Pranchas de bodyboarding / 0 Comments

Por acaso você já encomendou seu foguete para umA shaper? O Mulheres ao Mar de hoje é uma homenagem a uma das pouquíssimas mulheres que representam na arte de shapear; na verdade, a grande pioneira, Debbie Colwell.

1debbie

Ela começou na indústria do Bodyboard junto com Tom Morey, na Morey Boogie, em 1976, até 1981. Anos mais tarde, seguiu na Scott Hawaii. Foi um pouco depois que Debbie criou sua própria marca, produzindo as pranchas com excelência e qualidade. Nascia, assim, uma das fábricas mais respeitadas da Califórnia até hoje, segundo o mestre, a Custom X.

Na época – e se bobiar até hoje! – ela foi uma das – pra não dizer única – poucas mulheres a se tornar shaper, segundo um artigo publicado na Bim Magazine no início dos anos 90, escrito por Craig Handel.

Debbie e o mestre ainda mantêm contato; eles conversavam muito quando ela vinha ao Brasil, principalmente nos anos 80.

E você? Conhece algumA shaper?

Diz aí! Queremos que daqui pra frente, quando a gente fizer uma busca no google por mulheres bodyboarders e shapers, a lista de grandes referências seja beeeeeem extensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*