Nem de pé, nem deitado: conheça do drop-knee

Publicado por / 19 de maio de 2014 / Categorias Blog / 0 Comments

Se você acha que as manobras de bodyboard não variam tanto, tá pra lá de enganado. O drop-knee , por exemplo, possibilita ao atleta testas seu equilíbrio e concentração na hora de dropar uma onda.

Para executar a manobra com perfeição, o bodyboarder precisa ficar de joelhos e colocar um dos pés sobre a prancha. O nível de equilíbrio deve ser alto, já que a prancha de bodyboard não têm quilha, o que se torna uma dificuldade a mais para estabilizar a prancha sobre a água.

Nosso mestre já praticou muito essa manobra, o que rendeu altas fotos, bem explicativas, sobre a correta postura do drop-knee. Nessa imagem abaixo, ele dropa uma onda em plena Barra, no Postinho, em 1988.

POSTINHO BARRA 88 - 2

Uma dica para ajudar no equilíbrio é usar o pé de pato no pé da perna que está de joelhos. Ele funciona como uma espécie de quilha e facilita na hora de dropar. No começo, ajoelhe-se e suspenda uma das pernas para formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Depois de praticar bastante, já vale tentar a fazer o movimento sem o primeiro passo, da posição de peitos direto para o ângulo de 90 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*