Primeiras Remadas

Este post é dedicado a você que quer dar os primeiros passos, ou melhor, as primeiras remadas no Bodyboard. Já tá na hora de cumprir a promessa da virada de se arriscar em um novo desafio. Então, aí vão algumas dicas:

1) Como já diziam as avós de todo o mundo, “mar não tem cabelo”. Por isso é importante ser cauteloso na hora de entrar no mar, principalmente se você não tem prática de natação no mar. Ou seja, não dê uma de afobado, achando que é o todo-poderoso sinistrão.

2) É importante ter do seu lado instrutores realmente capacitados e cuidadosos, que não vão te colocar em nenhuma furada. Então, tenha critério na hora de escolher sua escolinha. Nós temos uma, pode chegar, que será muito bem-vindo! 😉

3) Preste muita atenção na hora de aprender como se posicionar na prancha, sua futura maior aliada. Tendo uma “pegada” perfeita, a remada e a batida dos pés você aprende fácil.

4) Entre as primeiras lições preciosas, uma das mais importantes é como passar pela arrebentação. Treine bem isso antes de se preocupar em fazer altas manobras.

5) Por fim, descer na onda. Curta bastante a sensação da sua primeira descida, seu primeiro drop, mesmo que ele seja meio desengonçado. Essa sensação vai te conquistar para sempre, acredite!

Ah! Não pode esquecer de fazer um aquecimento antes de se molhar! E depois, faça do bodyboard um ritual na sua vida! Será sua melhor viagem, sem volta!

primeiros passos

Foto: reprodução flickr / Tarik Browne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*