Paraíso natural e playground pra qualquer bodyboarder, o Hawaii reserva uma série de mini ilhas com picos perfeitos pra explorar com a sua prancha. Kauai é a mais antiga ilha do estado americano e abriga condições ideais para quem quer experimentar o esporte além das águas brasileiras.
Com vegetação densa e relevo montanhoso, a quarta ilha em tamanho do Hawaii foi escolhida como cenário para filmagens de vários clássicos de aventura. Jurassic Park, Os Caçadores da Arca Perdida e a versão mais recente de King Kong escolheram a mata virgem da ilha como principal locação.
Nosso mestre Kung guarda boas memórias de suas passagens por lá, especialmente da última vez, quando visitou com sua mulher. Entre os picos, Hanalei e Poipu ocupam o hall de direitas preferidas. “São direitas longas e perfeitas, com sessões de tubos e paredes rápidas para manobras”, explica.
Além do mar, passeios turísticos pela ilha também podem ser super convidativos – pra curtir com os amigos ou com a família. Alugar o carro e cair na estrada atrás de praias menos movimentadas pode ser uma boa ideia. Em duas horas é possível percorrer Kauai de norte a sul.
Como a pedida da ilha é aproveitar o dia ao máximo e curtir sua natureza, a vida noturna não é muito movimentada. Nesse caso, pode ser bacana reservar um bom hotel e aproveitar os serviços de spa e relaxar durante a noite. Aqui você encontra boas opções de hospedagem nesse estilo. Também vale planejar sua mala para dias chuvosos, já que o clima da ilha é quente e úmido. Fora isso, capricha nas opções de pranchas, não abra mão do equipamento completo e boas ondas!