Ter uma prancha é como ter uma namorada. Tem que cuidar, senão já era. E nesse calorzão de 40ºC qualquer deslize pode ser fatal. Deixar sua prancha pegando um solzinho ao lado do pé de pato fica bonito só na foto. Então, se liga nas dicas que separamos aqui, pra seu foguete ficar bem conservado.
1) Como o Verão não tá perdoando ninguém, tenha atenção redobrada pra não deixar sua prancha no sol. Com sombra e água fresca ela não enverga, nem cria bolhas. E é isso que queremos: intacta! ^^
2) Depois de sair do mar, lave a prancha com água doce. Essa dica também vale pro seu pé de pato e pros outros acessórios. O sal resseca tudo. Tome cuidado.
3) Na hora de guardar ou transportar a prancha não se esqueça da capinha, de preferência térmica. Aí, nada de arranhões ou furos. 😉
4) Quando for apoiar a prancha, com ou sem capa, prefira a posição horizontal. Se você colocar o foguete na vertical, as extremidades vão absorver o peso da prancha e isso pode causar estragos feios.
5) Depois de fazer isso tudo, não adianta usar a prancha de esteira de praia ou pra praticar sandboard, né?! Use seu foguete só pra dropar, mas com categoria!
E assim, você e sua prancha serão felizes para sempre! =D