Feras invadem Antofagasta

Publicado por / 2 de agosto de 2015 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding / 0 Comments

Em Antofagasta, no Chile, as ondas não param. Mais de 120 atletas exibiram suas manobras no “Nilda Point”, o pico escolhido pra 4ª edição do Antofagasta Bodyboard Festival, que rola de 28 de julho a 2 de agosto. É de arrepiar, e tem brasileiro no lip da onda.

11796260_864817176944279_864689084579770713_n

Foto: ABF / Cristian Rudolffi

Só de curiosidade, a organização do campeonato é do “Club Budeo”. Trata-se de um projeto idealizado por bodyboarders antofagastinos que queriam muito ajudar adolescentes de populações vulneráveis da região. Como? Através do bodyboard e de tudo que é possível se aprender dele: disciplina, convivência, respeito, determinação e mais uma lista longa de lições. Criou-se, assim, uma escola com 30 jovens beneficiados.

A ideia vem dando certo: a realização do campeonato, com mais visibilidade a cada etapa, é uma parte disso tudo. A proposta é incentivar a prática do esporte na região e de um turismo sustentável na cidade e no mundo, além da geração de oportunidades para os que mais precisam. Nas palavras do diretor do Budeo, Arturo Soto, é necessário “empoderar-se dos espaços públicos”. E sim, a praia é um deles.

Curiosidades boas, né?

O festival ganhou o reconhecimento da Associação Internacional de Bodyboard e, aí sim, engatou a marcha pra se consagrar como uma competição de nível mundial.

Em 2015, as “olas” – pra gente, ondas – estão fortes, até perigosas, com séries de 3,5 metros em média. Mas quando chega a brasileirada, não tem jeito: na final, nossa Isabella Souza compete com a bodyboarder Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias, e o grande Uri Valadão, com o fera australiano Lewy Finnegan.

Pra dá uma palhinha, fica aí com o vídeo de melhores momentos do 4º dia de manobras iradas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*