Carnaval tá logo ali e nessa hora a galera começa a se dividir. Alguns preferem o agito da cidade com bloquinhos e desfiles, e outros optam pelo sossego de locais mais isolados. Se você faz parte da segunda turma as nossas dicas vão te ajudar bastante.
Durante os feriados e períodos de férias, até mesmo os recantos mais escondidos podem ficar lotados e atrapalhar na hora de entrar com o foguete no mar. Por isso, separamos alguns locais que costumam ser vazios o ano inteiro pra você pegar muita onda sem se preocupar com a crowd.
Se liga!
Praia do Moçambique – Florianópolis
Uma das maiores praias de Santa Catarina! Paisagem deslumbrante e sem construções por perto. A calmaria e as boas ondas costumam atrair os bodyboarders. Por não ter uma infra-estrutura muito boa, a praia acaba afastando os banhistas. Ela fica localizada no bairro São João do Rio Vermelho, ao leste da Ilha de Santa Catarina.
Foto: Reprodução Flickr / Andreia Reis
Praia do Bonete – São Paulo
Um paraíso escondido em Ilhabela, litoral norte de São Paulo! Para chegar até lá é preciso pegar um barco no centro da ilha ou encarar uma trilha de 12 km. A faixa de areia tem aproximadamente 800 metros, e as ondas tubulares formadas pelo vento sul compensam a dificuldade para chegar.
Se quiser saber mais sobre a Praia do Bonete nós já falamos dela aqui.
Praia do Meio – Rio de Janeiro
A praia carioca fica em Guaratiba e está no circuito de praias selvagens do Rio de Janeiro. Ao todo são quase duas horas de trilha, mas no caminho você encontra outras praias selvagens, piscinas naturais e belezas intocadas. As fortes ondas são perfeitas pra quem quer se aventurar com o foguete.
Agora basta escolher o seu destino e aproveitar o Carnaval como a gente gosta: no mar! 😉