Tá certo que cair na água com a sua galera é sempre uma beleza, mas e viajar por aí atrás das melhores ondas?
Selecionamos sete picos por aqui e pelo mundo pra você se jogar e desbravar os sete mares atrás da onda perfeita. Se liga só!
Guarda do Embaú, Santa Catarina
Excelente em qualquer época do ano, é um dos maiores picos do Sul do Brasil e ótima pedida pra passar uma longa temporada.
Grajagan Bay, Bali
Outro pico na Indonésia pra quem curte fortes emoções. Mais conhecida como G-Land, a região reserva ondas grandes e ideais pra quem não tá de bobeira.
Oahu, Hawaii
Toda a ilha do arquipélago havaiano vale a visita, mas para os bodyboarders de plantão o Pipeline é imperdível. Mas atenção: só cai na água quem é peixe grande. As ondas de Oahu não perdoam amadores.
Uluwatu, Bali
Um dos destinos mais procurados por quem entende do assunto, a praia reserva ondas perfeitas pra prática do bodyboard. Vale também se aventurar e conhecer a cultura local. O Pura Luhur Uluwatu, por exemplo, é um templo construído pelos nativos no século XI para proteger dos maus espíritos.
Leme, Rio
Não é porque é perto que não é ótimo! O pontão do Leme reserva condições ideais pra quem quer praticar as manobras. É só se ligar na época do ano e mandar ver.
Itacoatiara, Niterói
Além da bela paisagem, o pico também é conhecido por ser um dos preferidos entre os surfistas e bodyboarders do estado do Rio. E não é à toa. As principais competições do Rio já passaram muito por lá.
Cacimba do Padre, Fernando de Noronha
Palco de campeonatos mundiais de esportes aquáticos, a Cacimba do Padre é também caminho pra quem quer chegar na também paradisíaca Baía dos Porcos. Destino certo pros bodyboarders brasileiros.