A prática do bodyboard, pode ser um grande aliado da saúde, além de ajudar a manter a boa forma. Queimando cerca de 500 calorias por hora, pegar onda com sua flecha pode ser tão eficiente no consumo energético quanto uma hora de corrida. Parece muito, mas se considerarmos séries de ondas de 5 em 5 minutos, teremos uma atividade bastante vigorosa, predominantemente aeróbica, de longa duração e pouca intensidade, mas que durante a onda transforma-se em uma atividade anaeróbica, de alta intensidade e curta duração.
Além dos benefícios ao sistema cardíaco e respiratório, o bodyboard trabalha diversos grupos musculares como pernas, glúteos, braços, costas e peitoral, muito semelhante a natação ou ao tênis que trabalham força e fôlego ao mesmo tempo. Por isso, em dias em que a prática do bodyboard não é possível, a natação e o tênis são atividades complementares altamente indicadas.
Ainda, o bodyboard é um esporte que desenvolve o equilíbrio, a concentração e a coordenação motora, exigindo que o atleta se concentre nos movimentos, além de estimular o alongamento, afinal, as manobras exigem uma boa flexibilidade.
Por último, mas não menos importante, o contato com a natureza auxilia no relaxamento, traz sensação de paz, sendo uma ótima solução para problemas como stress.
Então se você quer manter a forma, relaxar,desenvolver seu equilíbrio e flexibilidade, o bodyboard, além de divertido, pode ser uma excelente opção para melhorar sua qualidade de vida. Vamos cair na água?