Três hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim? No way! Os ingredientes para um sanduíche digno de um bodyboarder precisam ser bem mais saudáveis e leves do que esses, acredite.
Na hora de partir pra praia, é bom lembrar que a digestão é um processo que exige bastante do nosso corpo e quanto mais “pesado” o alimento que comemos, mais tempo demora pra todas as etapas serem concluídas. Por isso, pensar direitinho no que comer antes de cair no mar é bem importante.
Aliás, quando você tá na prancha é como se tivesse praticando qualquer outro exercício físico, como os da academia. Isso significa que o organismo tá preocupado demais em manter a temperatura do corpo. Imagine se ao mesmo tempo ele tiver que se esforçar pra digerir aquele x-burguer monstro que você comprou na lanchonete da esquina, cheio de maionese, um ingrediente super sensível ao calor, que estraga rapidinho? Nada bom, né?
Então, a dica de hoje é: trabalhe sua criatividade para colocar de vez os sanduíches naturais no seu cardápio diário, ideal para lanchinhos entre as principais refeições.
Foto: reprodução flickr / Eduardo Cunha
Que tal arriscar na cozinha uma mistura colorida, com ingredientes frescos e bem limpos? Pode abusar do peito de peru e de frango, salmão e até do presunto leve, sem muita gordura. Investir numa sanduicheira térmica também cai bem. 😉
Esses pães recheados deliciosos são uma ótima pedida pós-mar, quando bate aquela fome absurda. Depois de prepara-los no seu “momento chef” só não pode esquecer de levar pra praia. 😉