Aloha! A gente sabe, por experiência própria, que o bodyboard ocasiona um gasto enérgico ainda maior que muitos outros esportes. Tudo isso pelo esforço de locomoção, sustentação e equilíbrio em cima do foguete. Além disso, existe a necessidade de manutenção da temperatura corporal. Por isso é tão importante cuidar da alimentação e ingerir os alimentos certos antes e depois de cair no mar. Bora conferir algumas dicas e caprichar nas escolhas? Anota aí!
Foto: Reprodução Flickr / Iryna Yeroshko
Antes de agarrar a prancha e correr pro mar, a principal orientação é: não entrar de estômago vazio! Carboidratos de fácil absorção são a pedida ideal. Se for dropar pela manhã, coma pães, torradas, com geleia ou mel, cereais com leite e suco de frutas. Se for após o almoço, experimente massas com molho de tomate fresco, arroz, batata, salada e legumes. Vale evitar alimentos gordurosos e frituras.
Também não dá pra dar mole depois do treino. Voltar pra areia e tomar refrigerante com biscoito recheado tá errado! Esse é o momento de recuperar a energia e os músculos. Substitua o refri por sucos naturais de frutas e o biscoito por um sanduíche de queijo branco, snacks integrais ou até mesmo frutas ao natural. Água de coco também é uma ótima escolha!
Foto: Reprodução Flickr / Javi Sánchez de la viña
Agora você já sabe, quando for checar se pegou o pé de pato, cordinha e a parafina, inclua na mochila lanchinhos saudáveis para não se alimentar mal na praia. Dessa forma você evita a fadiga muscular e o seu treino rende muito mais!
Ah, e não vale seguir as nossas dicas e esquecer do principal: a água! A gente já listou porque ela é tão importante. E é sempre legal consultar um médico antes de começar a praticar qualquer esporte. 😉