Mulheres ao Mar: Phyllis Dameron

Publicado por / 24 de julho de 2015 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding, Hawaii, kung bodyboard / 0 Comments

Era uma vez, uma menininha frágil que adorava brincar de boneca e sonhava em se casar… Opa! Péra lá… É claro que as histórias contadas por aqui, na série Mulheres ao Mar, não vão ser nem um pouco parecidas com isso – apesar de não termos nada contra aquelas que curtem brincar de boneca.

O post de hoje vai direto pra década de 1970, quando uma mulher chamada Phyllis Dameron pegou sua prancha de bodyboard e foi dropar, com a cara e a coragem, nas ondas gigantes de Waimea Bay, no Hawaii. Aí sim, né, galera, tudo fica mais emocionante.

phylis

E põe adrenalina nisso. Foi ela uma das primeiras bodyboarders – entre homens e mulheres – a encarar as “big waves”. Antes que os campeonatos femininos existissem, fossem organizados, Phyllis já tava mega conhecida, não por ganhar competições, mas por sua valentia, que rodou o mundo.

Pra você sentir o gostinho, dá o play nesse vídeo aqui embaixo, um dos poucos registros da bodyboarder…

Irado, né?

Criatividade não faltava: em um perfil sobre Phyllis publicado em 1979 na Surfer Megazine, uma das revistas mais respeitadas da época, a foto revela um dos primeiros improvisos de um strep.

Já pensou pegar uma onda enorme dessas e perder o foguete? xD No way!

Valeu, Phyllis, pelo pioneirismo! Que a gente tenha a sua coragem pra não amarelar jamais! =D

No próximo post da série, as precursoras brasileiras… Que será que vem por aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*