Você chega na praia, coloca a prancha na areia, dá aquela aquecida e cai no mar. Mas antes desse ritual, hoje em dia tem um outro bem importante: o de sacar o celular e tirar uma foto daquele marzão azul. É irresistível, a gente entende. E sabia que tem dois sortudos pelo mundo que ganham a vida fotografando dentro da água?
Nascido em um dos nossos paraísos preferidos, o havaiano Clark Little descobriu sua paixão pela fotografia pegando onda. E desde então enche nossos olhos com cliques incríveis: animais marinhos ou aquele pôr-do-sol de tirar o fôlego. Além de se aventurar em ondas de até 15 metros para fazer os melhores registros. Fera demais!
Do outro lado do oceano, um carioca da gema também faz um excelente trabalho e se divide entre lentes e pranchas aqui no Brasil. O Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e vários outros lugares do Rio são emoldurados pelo mar e ganham vida através do olhar ensolarado do Rico Sombra. Ele começou fotografando os lugares que conhecia nas expedições que fazia pelo mundo e depois que ganhou a companhia da filha nos mergulhos, nunca mais saiu de dentro de um tubo.
E pra inspirar seu próximo mergulho, olha só a galeria que separamos com algumas fotos dos dois craques das lentes. Agora é só escolher o destino e mandar ver nos cliques!