Guia Bodyboarder: Praia do Titanzinho

Publicado por / 16 de maio de 2016 / Categorias body board, bodyboard, bodyboarding / 0 Comments

Em frente a uma favela no litoral de Fortaleza, está um dos picos mais incríveis do estado do Ceará: é pra Praia do Titanzinho que o Guia Bodyboarder te leva hoje, o berço de grandes surfistas e bodyboarders.

titanzinho 3

Ela fica pertinho da Usina Eólica do Mucuripe, no bairro do Cais do Porto. É curioso ver a quantidade de meninas e meninos pegando onda por lá em todos os momentos do dia. Pra eles, que são locais em sua maioria, a esperança de um futuro melhor, de uma oportunidade de vida, está justamente no mar, em cima de um foguete. Pra essas crianças – futuras bodyboarders profissionais, quem sabe -, as manobras arriscadas são os menores perigos que enfrentam em suas rotinas. Entre um drop e outro, quando as ondas quebram no fundo de pedra, encontram a paz.

Portanto, é um cenário sócio-político complexo, cheio de histórias, de heróis e sobreviventes que compõe esse pedacinho do litoral cearense, frequentado majoritariamente por moradores, e visitado por quem busca boas ondas durante o ano todo. O apelido da região surgiu do nome das máquinas usadas na construção do paredão no Porto do Mucuripe, chamadas “Titan”.

Bora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*