Relembre a primeira etapa do Rio Master Series 2016

Publicado por / 27 de abril de 2016 / Categorias body board / 0 Comments

Neste domingo, dia 01 de maio, acontece a segunda etapa do Rio Master Series, na Barra da Tijuca, quintal do nosso mestre Kung. A gente não vê a hora de cair na água com os pioneiros do Bodyboard no Brasil, enquanto isso, vamos relembrar os melhores momentos da primeira etapa, que rolou agora em março nas ondas da paradisíaca Praia Brava, no Arraial do Cabo.

Entre tubos e manobras aéreas, os experientes atletas mostraram que continuam representando o esporte em alto nível. E não era pra menos, várias lendas do esporte como Claudio Marques, Guilherme Ximenes, Guilherme Correa, Gugu Barcellos, Hermano Castro e Jefferson Urdan, entre outros marcaram presença no evento.

O formato da competição, por equipes, é um elemento que faz do Master Series um evento único, as ondas são avaliadas individualmente, mas somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

Na disputa por equipe, o time formado pelos irmãos Rodrigo e Guilherme Correa, Gabriel Zaccaro e Eduardo Cebola, somaram 41,4 pontos nos dois rounds e levaram a melhor, deixando a equipe de Rodrigo Monteiro, Peterson Costa, Guilherme Ximenes e o capixaba Leonardo Moreira na 2ª colocação, que somaram 39,7 pontos. Disputa muito equilibrada.

Já na disputa individual, pela categoria Sênior (30 a 34 anos), Leonardo Moreira levou o título, enquanto Guilherme Ximenes garantiu a melhor colocação na categoria Master (35 a 39 anos).

Na categoria Grand Master (40 a 44 anos), o tudo nota 10 deu a Guilherme Corrêa o título de campeão da etapa, assim como Claudio Marques que mostrou, no alto de seus 50 anos que ainda tem muito bodyboard para mostrar e levou a categoria Legend (acima de 45 anos).

As mulheres marcaram presença e pela categoria Feminino Master quem saiu com o título foi Renata Pimentel.

E para fechar o dia com chave de ouro, os atletas e o público foram agraciados com a presença de vários golfinhos nadando próximo a área de competição nas ultimas baterias do evento.

Confira os resultados da I Etapa

Equipe Campeã: Rodrigo Correa, Guilherme Correa, Gabriel Zaccaro e Eduardo Cebola;

Equipe Vice: Rodrigo Monteiro, Peterson Costa, Guilherme Ximenes e Leonardo Moreira (ES);

Equipe 3º lugar: Marcelo Miranda (ES), Marcelo Rocha (ES), Alex Sandro e Gil Alexandre

Cat. Sênior (30-34 anos):
1º – Leonardo Moreira (ES)
2º – Eduardo Cebola

Cat. Master (35-39 anos):
1º – Guilherme Ximenes
2º – Alex Sandro

Cat. Grand Master (40-44 anos):
1º – Guilherme Correa
2º – Alexandre Varão

Cat. Legend (acima de 45 anos):
1º – Claudio Marques

Categoria Feminino Master:
1º – Renata Pimentel

Premio extra:

Maior pontuador geral – Guilherme Ximenes

Não se esqueça: a próxima etapa acontece no dia 01 de Maio, na praia da Barra da Tijuca (Meio da Barra, 3.360). Contamos com a presença de todos e desejamos boa sorte ao mestre Kung. Aloha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*