As ondas gigantes de Jaws

Publicado por / 13 de junho de 2014 / Categorias Blog, body board, bodyboard, bodyboarding / 0 Comments

Teahupoo, uma vila no sudoeste do Taiti, na Polinésia Francesa, é sem dúvida a maior referência quando se pensa em ondas grandes no mundo. Mas existe um lugar que é ainda mais marcante, principalmente para os apaixonados pelo bodyboard.

Dois personagens ajudam a contar a história desse lendário pico no Hawai. Estamos falando de Mike Stewart e Damien Boone e das assustadoras ondas de Jaws, em Peahi, que durante o inverno de lá (entre dezembro e janeiro) podem chegar até impressionantes 18 metros.

Em 1993, Stewart, que já havia sido o primeiro bodyboarder a encarar as gigante de Teahupoo, foi também o primeiro a dropar em Jaws. A façanha que você confere no vídeo abaixo marcou para sempre a carreira do atleta e abriu as portas para que outros bodyboarders pudessem curtir o pico, já consagrado na cena do surf mundial.

O nosso segundo personagem, Damien Boone, também escreveu seu nome na história das ondas grandes. Embora quase duas década depois de Mike Steart, a importância do feito de Boone está em ser o primeiro a dropar uma onda gigante em Jaws, sem a ser puxado por uma embarcação, como foi o caso de Mike e do brasileiro Guilherme Tâmega, alguns anos antes.

E você, teria coragem de encarar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*