Como nasce uma prancha?

Publicado por / 2 de maio de 2014 / Categorias body board / 0 Comments

O processo de construção de uma prancha exige dedicação e observação das habilidades do atleta, além de muita atenção no andamento – principalmente quando se trata de customização com selo Kung de qualidade.

Em média, um foguete customizado artesanalmente demora de três dias a uma semana para ficar pronto. Isso porque, em cada uma das etapas fundamentais, a prancha precisa descansar entre 24 e 48 horas. Confira aqui o passo-a-passo de como nasce uma prancha e não perca tempo para encomendar a sua.

banner-01

O que você quer?

O primeiríssimo passo para garantir a sua prancha ideal é detalhar todas as informações e propriedades que você gostaria que ela tivesse. Além disso, no caso das customizadas, o shaper vai pedir algumas medidas do seu corpo como peso, altura etc.

Hora de conferir

De agora em diante é com o shaper. É importante que ele entenda as medidas do atleta e adeque às propriedades da prancha.

Preparação do shape

É aqui que a prancha começa a nascer. O shaper vai precisar definir a espessura do bloco, lixar e modelar o out line, configurar as bordas e o fundo, trabalhar no locker e lixar o fundo e bordas, pra caprichar no acabamento.

Primeira laminação

Ela acontece primeiro no fundo, e demora de 24 a 48 horas para descansar.

Adeus, sobras!

Após esse período de descanso, o prancha vai pra prensa, onde recebe o corte da rabeta e dá adeus às sobras.

Os pads

Chegou a hora de definir onde ficarão os pads da prancha e de laminar o deck. Após passar pela laminadora, a prancha precisa descansar por pelo menos mais 24 horas antes da próxima etapa.

Fechamento

O shaper já pode fechar o bico e a rabeta para dar continuidade ao processo

Terceira laminação

A última laminação do processo cuida das bordas e faz o corte de excesso

Gravação

Agora o seu foguete já tá pronto pra receber o selo Kung de qualidade e estrear nas águas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*