Conheça a origem de 3 nomes de picos do bodyboard

Publicado por / 14 de abril de 2014 / Categorias body board / 1 Comment

Além de ser uma delícia, viajar atrás das ondas é comum pra quem já se rendeu ao bodyboard. Visitar os melhores picos para a prática do esporte pode render altas ondas e uma viagem cultural bem bacana. Pra incentivar e já dar um pontapé nessa jornada, confira aqui alguns dos melhores lugares pra levar a sua prancha e conheça a origem de cada um dos nomes. Boa viagem!

Cacimba do Padre

A praia é o cartão postal mais famosos de Fernando de Noronha e uma das preferidas do nosso Kung. O nome vem do poço artesiano que um padre utilizava para conseguir água doce. O poço também é conhecido na região como cacimba. Bingo!

cacimba_do_padre4

Reprodução | bbalinemello.blogspot.com

Pipeline

Talvez a praia mais conhecido do mundo pelos amantes de esportes aquáticos, o pico havaiano pode ter sido batizado de Banzai, antes de ganhar o nome atual, por conta da saudação que os pilotos kamikazes faziam na Segunda Guerra Mundial. O que fez mudar essa história foi o tubo (pipeline) inédito surfado por Phil Edwars, em 1961, que mais parecia um canudo, de tão perfeito.

Reprodução | osbodyboard.com

Reprodução | osbodyboard.com

Itaúna

A praia de Saquarema, palco de grandes competições de esportes aquáticos no estado do Rio, tem seu nome em origem indígena. Na língua dos índios locais, Itaúna significa pedra preta.

Reprodução | layback.com.br

Reprodução | layback.com.br

Via Fluir.

1 comment
  • zacarias disse:

    Essa foto não é de Itauna, e sim do canto da Praia Grande (chamado pesqueiro e mais a trás Ponta da Cabeça)…Quando quebra ai siguinifica que o mar esta gigante em quase todo litoral do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*