Guia de Hawaii

Publicado por / 7 de abril de 2014 / Categorias body board / 0 Comments

haiwaii

Point incontestável de quem não perde a oportunidade de se jogar no mar com uma prancha, o Hawaii é também um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. O arquipélago que forma o estado americano reserva ótimas descobertas e praias ideais pra quem não agüenta a fissura de ficar sem bodyboard.

Nosso mestre Kung é freqüentador de carteirinha e já freqüentou muito as ilhas para representar o Brasil nas competições. Depois de muitos anos, ele já se sente local e reservou algumas dicas imperdíveis de quem quer curtir sombra e água fresca, mas também não pode dispensar uma caída com o seu foguete!

CAFÉ HALEIWA: Café da manhã com direito a banana com xarope, ovos mexidos e refil de café pra não faltar energia. Era por lá que o Kung costumava começar o dia com a galera antes de entrar na água.

PIPELINE: palco de grandes competições de esportes aquáticos, reserva ondas bem grandes e não é indicada para iniciantes. Foi ali que o Kung recebeu o prêmio de Personalidade do Ano e também levou uma vaca histórica. “Ao cair, embolei no strep de um surfista, foi um dos maiores caldos da minha vida”, explica.

(Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

ROCKY POINT: fica do lado do Pipeline e é, geralmente, o pico do treino antes dos atletas entrarem em ação pra valer.

HALEAKALA: quem também curte uma aventura longe das ondas pode seguir para a cratera do vulcão Haleakala e curtir o sol nascer. Vale lembrar de levar bastante cobertor e um café bem quente pra esquentar já que a temperatura matinal e o vento por lá podem incomodar.

STORTOS: no cardápio, sanduíches típicos com nomes que lembram os picos mais famosos de Oahu.

V LAND: “uma direita especial, tubular e rápida”, garante o Kung.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*