Você já ouviu falar em Morey-Boogie?

Publicado por / 2 de junho de 2014 / Categorias Blog, body board, bodyboard / 0 Comments

Se você já pegava onda na década de 90 ou antes deve ter ouvido falar de Morey Boogie com mais frequência que hoje. Durante muito tempo, o Bodyboard foi conhecido por Boogie Board, uma referência ao estilo musical Boogie-woogie, uma vertente do blues caracterizada pelo ritmo único. A dança foi incorporada ao nome do esporte e depois o nome popularizado nas primeiras pranchas, as famosas Morey-Boogie, que ao contrário do que muitos pensam, não tem relação com a sonoridade próxima a palavra Bodyboard.

morey

O nome surgiu quando Tom Morey decidiu criar uma prancha de surf mais veloz. A ideia era boa, porém, uma onda não muito grande em Waikiki quebrou seu primeiro modelo – o projeto era rápido, mas não tão forte. Um mês depois Tom Morey mudou-se para Kailua-Kona, morava em uma praia com ondas perfeitas, mas ainda não tinha uma prancha e resolveu retomar seu projeto.

Na manhã de 9 de julho de 1971, Tom Morey cruzou a rua de sua casa em direção ao mar carregando uma prancha de espuma cortada pela metade, e bordas arredondadas que havia desenhado na noite anterior. Inspirado pelos movimentos do Boogie-woogie, nascia o Boogie-board e a primeira prancha, que levava o nome do seu criador e sua inspiração: Morey-Boogie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*